Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Meu visto

Ahhhh!!
Tensão pré viagem, hahaha. Faltam 12 dias!! Embarco dia 09 de setembro, exatamente 1 semana antes do meu aniversário, presentão, néh?  Mas sinceramente... preferia passar meu niver com meus amigos e depois embarcar, então gente, se preparem que nós vamos adiantar as comemorações! ;)

Bem, dia 10 de agosto fui em São Paulo fazer a entrevista do visto, (nem chamemos aquilo de entrevista), respondi um questionário de 5 perguntinhas inúteis básicas e só, como são várias pessoas do programa eles estão sendo bem práticos e agilizando as coisas. Depois que fui descobri que se tivesse mandado o cheque de R$340,00 (caro pra caramba!!) junto com meus documentos (que enviei anteriormente) pelos correios eles teriam pulado a entrevista e me ligado para buscar o visto direto, estavam fazendo isso pra quem é do Ciência sem Fronteiras, aí as perguntas eles respondem quando vão buscar o visto.
Mas... como bem desconfiada que sou, não mandei a grana, que aliás só é esse valor em São Paulo, fiquei sabendo que em BH é de graça pro CsF e em outros consulados é mais barato... mas nos outros consulados estão demorando mais e a galera ta ficando desesperada, pois estão tendo que remarcar passagem e tals... (meu visto ficou pronto em exatamente 17 dias!).
Sei também que o pessoal que vai pro Reino Unido esta pagando bem mais que isso por um visto e se for pensar neles estes R$ 340,00 nem são tão caros assim, mas eu não penso em quem pagou mais caro e sim em quem pagou mais barato e achei esse valor um absurdo! hahaha

Foi divertido ir pra Sampa (mesmo sabendo que não precisaria...), acabei fazendo turismo o resto do dia com uma amiga que mora lá, conhecemos uns gringos... isso é sempre bom, ja que posso arrumar moradia pra passear pela Europa : )

Sexta feira, dia 24, fui lá buscar... Pra pegar é bem mais demorado que pra fazer a entrevista, marcaram um monte de gente pro mesmo horário e eles ficam chamando pela lista deles. Ou seja, nem pense em aparecer lá sem hora marcada, provavelmente você nem entra!
O visto só é válido por 120 dias, chegando lá a gente precisa renovar, aí sim pega o definitivo.

Depois aproveitei pra buscar meu cartão VTM, numa loja lá em São Paulo, vou explicar um pouquinho melhor em outro post...

Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário