Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Como começou...

Oi, gente!
Vou contar que eu sempre quis fazer intercâmbio... Tá bom, viajar para o exterior já deve ser um grande aprendizado, mas tem coisas que você só aprende morando, convivendo com as pessoas, é uma experiência e tanto. Mas, (e esse mas é bem importante), é uma experiência bem cara e mesmo que valha cada centavo não são todos que tem essa grana disponível, eu não tenho!

Então, no ano passado, assistindo TV eu vi a matéria sobre o lançamento do programa, pensei: Caramba, minha cara isso aí. E enquanto a repórter listava os requisitos necessários aos futuros bolsistas eu ia me encaixando em cada um deles. Li e reli tudo sobre o programa, e descobri que faltava minha universidade aderir, já que eu precisaria me inscrever através dela, na verdade pensei que isso não aconteceria, já que estudo em uma universidade particular do interior do estado de São Paulo e essas coisas sempre se restringem as universidades públicas das capitais.

Engano meu! Esse ano entrei no site da universidade e estava lá a notícia que eu precisava, minha universidade aderiu. Abro aqui um parênteses para dizer que esse é um programa de nível realmente nacional, e que não faz diferença se você estuda no norte ou no sul, universidade pública ou privada, todos concorrem igualmente.
Me inscrevi e aí começou a parte mais difícil: "esperar". É, as etapas adiaram várias vezes, pouquíssimas datas foram cumpridas, mas enfim... 
Saiu!! E vamos para Portugal! =D

Beijos e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário